terça-feira, 10 de agosto de 2010

:: Meu pai, meu herói!

Não tive tempo de postar aqui no dia dos pais, mas tinha que vir aqui mesmo que rapidnho falar do meu pai! Nada de terceira pessoa hoje, pra falar do meu amor por ele, tenho orgulho de usar a primeira pessoa!

Pai,

Eu nem posso expressar aqui o tamanho do meu amor por você, o tamanho da minha gratidão, do orgulho, da minha admiração por você.
Mesmo a gente brigando tanto e mesmo a gente se desentendendo várias vezes, você é meu porto seguro, meu cais, meu solo seguro quando eu quero descansar meus pés cansados. A gente pode brigar, se desentender um com outro mas é apenas porque somos parecidos! Somos teimosos, temos um gênio superforte e não levamos desaforo e às vezes queremos nos fazer entender, pela maneira errada.
E mesmo com toda as suas críticas e conbranças e mesmo eu não querendo escutá-las, todas as vezes você esteve certo, você falou o que precisa ser dito quando todos se calaram. E quando a gente diz aquilo que o outro precisa ouvir e não sabe, rasga a pele como num corte a faca e dói. E foi assim todas as vezes que senti. Mas quando a gente resolvi ouvir, um corte é só a marca do nosso crescimento e evolução.
E duvido que outro pai faria o que você faz pela gente. Tanto sacrifício, tanta abdicação, quantas vezes deixou de ter para dar e não há expressão de amor maior que esta, quando nos doamos verdadeiramente em prol do outro, sem nem mesmo saber o que esperar. É um ato de fé, de acreditar no outro pela força do amor.
Eu fico muito emocionada quando penso nisso, tudo o que você fez por mim durante todos esses meses tão difíceis pra mim, de todo o amor, de toda a dedicação que foi capaz. Durante dois messes você parou sua vida, seu trabalho, pra me dar toda a atenção que eu precisava, me dando seu colo, seu abraço pra eu chorar feito uma criança encolhida, sentindo minha dor e sofrendo por duas vezes. E seu apoio foi tão além... em todos os sentidos. E nenhum outro pai, faria isso, você me deu um apartamento e respeitou a minha vontade de ficar aqui onde sempre estive com ela... e você abriu mão do seu apartamento, de uma compra quase fechada, para não mexer mais ainda em toda a minha estrutura que foi toda embora quando ela se foi... Quem ler assim sem saber da nossa história pode até achar que somos muito ricos, mas nós bem sabemos que a história não é essa. Essa foi só mais uma tradução do seu amor incondicional por nós, mais um capítulo da nossa história de total doação por sua parte. E foi assim sempre e assim sempre será. E eu espero o dia que eu poderei fazer o mesmo por você.

Te amo
ab imo corde, ad aeternum

Nenhum comentário:

Postar um comentário