terça-feira, 22 de junho de 2010

:: Das partidas

Sabe o que é engraçado?
A vida vive pregando peças na gente!
Quando a gente acha que sabe das coisas, vem uma onda e muda toda a paisagem, transformando tudo ao nosso redor e fazendo a gente recomeçar do ponto de partida, às vezes como se nada antes - o resquício de vida, as lágrimas que se traduziam em sorrisos, os choros tanto antes contidos, os suspiros que falavam ao coração da gente - tivessem existido ali, na mesma praia, na mesma areia quente, no mesmo vento que sopra do leste.
É o mesmo lugar, as mesmas pessoas, só que as canções agora são outroras. E quando a gente canta novamente, fica meio dissonante! E a gente percebe que aquela melodia, aquelas notas tanto antes entoadas, desafinam ao coração da gente.
E quando a gente enxerga essa nova paisagem, é a hora que nos libertamos de todos os nossos medos e abismos e fantasmas.
E a gente parte
Mesmo o que fica
Parte, parte, parte...

6 comentários:

  1. Das partidas... E dos recomeços também! Lindo texto Aline!
    E estou te seguindo!!
    Bjkss

    ResponderExcluir
  2. Obrigada... seu nome?! rs. Adorei os teus também, já estou te seguindo =]

    ResponderExcluir
  3. moça é como eu te disse no orkut seus textos fazem a gente se apaixonar por vc

    ResponderExcluir
  4. Devo concordar com o amigo acima que disse que teus textos fazem com que nos apaixonemos por ti, mas ao concordar pensei, SERIAM MESMO SÓ OS TEXTOS? acredito que não!

    Seria o fato de você ter um gosto musical fantástico?

    ou o fato de que você tem um sorriso lindo?

    ou até mesmo, de repente o fato de, assustadoramente, você me mandar uma mensagem no momento exato que estou lendo o seu blog?

    Não sei, assim como não sei onde se perderam a maioria das minhas palavras ao tentar citar-te, talvez um presente temporal, ou um presente material, seja lá o que for um presente, esse presente embrulhado com uma energia tão gostosa e encantadora, me faz hoje, um eu encantado! =)

    ResponderExcluir
  5. Seu espaço é um encanto.

    Este texto é muito semelhante
    ao meu poema intitulado "Em rotação",
    publicado há pouco tempo
    em minha confeitaria poética.

    Um beijo,
    doce de lira

    ResponderExcluir
  6. Renata, fico feliz em saber que gostou dos meus textos, mesmo estando eu apenas começando e, ainda mais vinda de você que escreve desde tão nova e com textos tão incríveis pelo pouco que já pude conferir!

    Depois irei dar uma olhada nesse texto que comentou!

    Beijos!

    ResponderExcluir